terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sacada!!

Quantas coisas aconteceram desde a minha última postagem aqui a quase dois meses atrás. Será que alguém ainda vai passar por aqui?  Já tive mais uma assembleia de condomínio e a terceira está quase chegando. 

A previsão de entrega do meu apê está para outubro, mas acredito que isso aconteça até novembro, por ali... Como não tenho pressa, tudo bem.

Algumas coisas ficaram definidas e é claro, viraram polêmicas. Vamos lá:

1. Vidro Temperado

Vejam só a foto da nossa "sacada/sala".



Este é do primeiro andar, que eu tirei porque acho mais fácil de visualizar. Como muitas pessoas tem a intenção de retirar a sacada e ter uma sala maiorzinha ou mesmo de fechar a sacada com "blindex, esse é um assunto polêmico.

Os meus vizinhos legais tiveram a brilhante ideia de retirar aquela porta e colocar ela rente a grade. E o gesso que tem em cima da porta foi feito pra isso mesmo. Sério? Eu não acho que isso vai ficar bonito. Não acho mesmo. Nem bonito e nem bom. A outra opção era colocar vidro temperado sem esquadria, o que nenhuma empresa garantiu o serviço porque a região é de ventos muito fortes e isso pode fazer o vidro quebrar sem esquadria. Enfim a terceira opção é colocar a esquadria, mas aí veio o seguinte questionamento: Com esquadria não fica igual ao que está e seria um gasto desnecessário?? Eu acho que não fica nem quero essa porta horrível na minha sala. De fora pra dentro vai ficar mais feio ainda. Eu quero vidro temperado e pronto hunft.

Conclusão: Ainda estão decidindo se votam novamente essa questão ou quá.

Me ajudem a dar ideias nessa assembleia!! Não quero é que fique feio..........

7 comentários:

Katia Figueredo disse...

Oi Thaiza...então...difícil opinar..até pq não sei o tamanho da sua sala. Eu morava num ap de 65m sem sacada...e esta me fazia uma baita falta naqueles dias de calorão insuportável..queria um pedacinho do lado de "fora" pra poder sentar, tomar um arzinho, uma cervejinha, aí era tudo fechado e aquilo me sufocava um pouco...mas beleza, morei lá por 08 anos!
Aqui o ap é bem grandinho, porém a sacada pequenina...mas não abro mão dela nem ferrando! Adoro!

E se vc for deixar, imagino q vá ter uma cortina na porta balcão né? Sei lá, acho q eu não trocava não...investiria meu dinheirinho em alguma coisa q fosse ficar mais aparente e fechava a sacada com vidro.

Bjokas e boa sorte na decisão!

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Esses vizinhos tem cada idéia né ???

Seu predio esta ficando lindo D+ ....
Boa Sorte na próxima reunião ...rs
Não demore a voltar ..

:)

Bjos
Fabi

Waneska Ferreira disse...

Oi Thaiza, adorei sua visitinha. Ah, sobre a sacada, quando fui comprar um apê, era um ítem que teria que ter. É o espacinho para tomar um ar, cultivar umas plantinhas. Eu prefiro deixa a varanda aberta mesmo, é um cantinho especial. bjus

Meire disse...

Oi, Thaiza! Garota como é difícil essas reuniões! No nosso caso os vizinhos estão empenhados em diminuir o valor do condomínio, que Graças a Deus eles acham elevado também, então por enquanto não há desentendimentos, a dificuldade está na administradora que tenta nos convencer na MARRA que tem que ser assim e ficamos, nós, na mesma é uma droga.

Eu não tenho varadinha, meu apê é no térreo, eu dei (dou) pulos de alegria porque ganhei uns "centímetros" a mais na sala, mas vou sentir falta de sentar nem que seja espremida, para tomar um arzinho. Cara, não vai ser legal ter que ficar espichando o pescoço para fora da janela para dar uma respirada... Ou seja, estou encaixada na primeira opção: ganho um espacinho precioso, mas espicho o pescoço...

Beijoca,

Meire

Unknown disse...

Nossa mas que vizinhos com ideias ruins ein!
Vai ficar horrivel mesmo se colocar a porta de correr da sala pra fechar a sacada!
Não dá pra colocar aqueles vidros comuns que todos costumam fechar as sacadas? Aqueles que vão abrindo parte a parte.
Ficaria bem mais lindo e não iriam perder a sacada.
Bjs

Unknown disse...

Oi Flor, passei pra saber o que foi decidido quanto ao vidro da sacada.
Espero que não deixem fazer essa coisa feia no meu como estão propondo na sua assembléia!

Boa sorte aí

bjuss

Lets disse...

O ideal é manter o projeto inicial e não alterar nada na parte externa, todos devem ficar da mesma forma né?

Incrível, sempre tem alguém pra inventar moda!

Um beijo e ótimo final de semana!

Lets